Começam as obras de restauração na Rua das Orquídeas

Redação Bem Paraná

As obras de restauração da Rua das Orquídeas, no bairro Monte Castelo, começaram em 1.450 metros de extensão. Para tanto, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Obras e Viação vai investir cerca de R$ 290 mil de recursos próprios para fresa e capa asfáltica. A Prefeita Beti Pavin, que esteve no local, acompanhando o início dos serviços, disse que, “está é a via de acesso mais importante do bairro e, por ser antiga, é necessário que sejam feitas estas obras de recuperação imediatamente, antes que o asfalto se estrague mais”.

Segundo o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos, as obras serão realizadas em duas etapas. “Neste primeiro momento serão retiradas as partes da via que estão danificadas para que o asfalto seja restaurado. Esta primeira etapa deve ser concluída até o Natal e por isso pedimos a compreensão da população pelos transtornos que o início dos trabalhos irá causar”, ressaltou.

 

 

O secretario de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson, destacou a importância da obra para a população. “Melhorar a infraestrutura da cidade e garantir um melhor tráfego de veículos são alguns dos benefícios que os colombenses terão com este investimento”. Ele ainda lembrou sobre a importância da restauração para os comércios locais.

2° etapa

A segunda fase das obras será iniciada em janeiro de 2018, onde será colocada sobre a rua uma nova capa asfáltica, além de uma nova sinalização com placas, faixas de pedestres e travessias elevadas.

A Prefeitura Municipal de Colombo irá iniciar, também em 2018, novas obras de pavimentação em ruas já predeterminadas de diversos bairros, incluindo o Monte Castelo.

A população

A colombense Rosemeri Tavares Delmaschio, moradora da Rua das Orquídeas, abriu recentemente um comércio em frente a sua casa, e conta que, “a esperança é de que as coisas melhorem. Será muito bom para os comerciantes locais, pois as pessoas que vêm de Bocaiúva do Sul poderão utilizar a rua, que estará nova, com maior frequência”, explica.