A secretária da Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro, participou, na terça-feira (23), da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher do município de Contenda. A Conferência, que teve como tema “A importância do controle social das políticas públicas para as mulheres e as ações voltadas à equidade de gênero” teve como objetivo escolher os representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, criado recentemente. Estavam presentes funcionários da Prefeitura, mulheres da cidade e zona rural e o secretários do município de Contenda.
Contenda, a partir de agora, tem a possibilidade de requerer recursos do governo federal, através da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, por meio dos projetos que elaborar.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher será composto por 12 membros e respectivos suplentes, 50% de representantes do poder público e 50% representantes da sociedade civil organizada. A representação da sociedade civil será eleita e composta por três representantes titulares e respectivos suplentes das entidades e movimentos sociais, legalmente constituídos e em funcionamento há mais de um ano no âmbito do Município de Contenda, obrigatoriamente ligados à promoção e à proteção dos direitos das mulheres.