Ascom PM Contenda
| 18/09/2025 às 08:13 | 2 min de leitura
Carreta da Itaipu (Divulgação/PMC)
Contenda recebeu na última semana a Expedição do Conhecimento, uma ação itinerante desenvolvida pela Itaipu Binacional em parceria com o Itaipu Parquetec.
A ação teve como tema ‘Água, Energia e Sustentabilidade’ e foi realizada através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
Durante o período em Contenda, a carreta atendeu alunos dos 4º e 5º anos de toda rede municipal de ensino, os quais estão participando do Projeto Saúde na Escola, que neste mês de setembro tem como tema Saúde Ambiental. A unidade móvel também ficou aberta para a população em geral.
De acordo com Silvana Cavalim, secretária de Educação de Contenda, o projeto da Itaipu Binacional tem como proposta informar, conscientizar e sensibilizar crianças, jovens e a comunidade em geral sobre a importância da preservação ambiental, incentivando práticas sustentáveis alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A Expedição do Conhecimento leva conhecimento de forma lúdica e interativa sobre três temas centrais: Água, Energia e Sustentabilidade. O projeto foi planejado para atender todos os 399 municípios do Paraná e 35 municípios do Mato Grosso do Sul, levando ciência e conscientização para milhares de estudantes.