A Prefeitura de Piraquara firmou convênio com o Detran para a execução de melhorias na sinalização viária urbana do município. A ação prevê a pintura de faixas, demarcações nas vias e instalação de novas placas de trânsito em diversas ruas. Os serviços começaram a ser executados nesta semana nas avenidas Getúlio Vargas, e Barão do Cerro Azul.

Por meio do convênio foi desenvolvimento o projeto de sinalização horizontal e vertical, de acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do CONTRAN. A ação contempla as avenidas principais dos bairros Centro e Guarituba e seu entorno, e tem como objetivo padronizar a sinalização, organizar o trânsito, além de proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres.

Neste primeiro momento está sendo executada a sinalização horizontal, com a pintura de faixas de pedestres, demarcação de estacionamentos e a pintura de lombadas e travessias de lombada. Na segunda etapa serão instaladas as placas de sinalização vertical. O investimento total do planejamento e a operacionalização da sinalização viária urbana em Piraquara é de R$ 250 mil.