
Para comemorar os 60 anos de emancipação política de Mandirituba (25 de julho), os Correios lançaram na sexta-feira (24), selo personalizado e carimbo comemorativo.
O selo personalizado é uma peça filatélica produzida pelos Correios, a pedido da Prefeitura, com o qual as pessoas interessadas, físicas ou jurídicas, têm a oportunidade de personalizar suas correspondências, tornando-as um veículo difusor de suas imagens, mensagens e marcas representativas.
Para o Superintendente Estadual dos Correios, Paulo Cezer Kremer dos Santos, “a ação tem como objetivo eternizar este momento. “Talvez as pessoas possam não ver nossas fotos daqui a 50, 100 anos, mas com certeza estarão visualizando o selo colecionado”.
No selo e carimbo contem três elementos que compõem as principais atividades do município.
Do lado direito a camomila, Mandirituba é conhecida como Capital da Camomila, por ser a maior produtora da planta na América Latina.
Do lado esquerdo, os ícones da abelha e do mel. A abelha que dá o nome da cidade, Manduri, conhecida por não ter ferrão e o mel produzido com sabor e textura únicos.
E ao centro os 60 anos.
“Fazer este selo comemorativo dos 60 anos é uma forma de homenagear os pioneiros da cidade, marcar a história e agradecer àqueles que com seu esforço nos permitem sonhar com um futuro ainda mais promissor”, ressaltou o Prefeito Luis Antonio Biscaia.