Na noite de sábado, 25, por volta das 23h, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi acionada por meio de denúncia anônima informando que estava ocorrendo uma festa no Bairro Emboguaçu.
No local a equipe confirmou que uma festa com a presença de várias pessoas estava ocorrendo, descumprindo decreto municipal de proíbe aglomerações. Além do som alto e consumo de bebidas alcoólicas, os guardas civis municipais da Romu encontraram na residência substâncias entorpecentes. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Cidadã para as medidas cabíveis.
A população pode denunciar situações de descumprimento das medidas determinadas em decreto pelo telefone 153.
O Decreto n.º 2099 traz, entre outras medidas em seu artigo 5º, a proibição de realização de toda e qualquer atividade, comemoração ou evento social ou recreativo, realizado em local aberto ou fechado, em espaços públicos ou privados, independentemente do número de pessoas, da sua característica ou de quaisquer outras condições.
A proibição prevista no inciso V estende-se ao consumo de bebidas alcoólicas em frente e ao entorno de residência e comércio em geral. Caso a atividade ou evento se realize em local privado, considerar-se-á infrator, para os fins do inciso VI deste artigo, o organizador, o participante, o proprietário e/ou possuidor do imóvel e do estabelecimento onde se constatou a infração.