Com os devidos cuidados para evitar aglomeração e melhorar a higiene, a Prefeitura de Araucária retomou na segunda-feira (04) o atendimento presencial no Espaço Cidadão e no Espaço do Empreendedor. Os moradores estão passando por uma triagem para organizar a entrada no Paço Municipal. O uso de máscara é obrigatório para qualquer atendimento em espaço de uso coletivo, o que inclui todos os serviços da Prefeitura. Mas a grande maioria das situações de atendimento nesses locais pode ser resolvida sem precisar sair de casa.
No caso do atendimento dos serviços no Espaço Cidadão e Espaço Empreendedor, o cidadão pode entrar em contato por meio do WhatsApp (41)3614-1405 (das 8h às 17h). Este número de WhatsApp vale para uma série de questões como atendimento a empreendedores, IPTU, alvará comercial, e nota fiscal de serviços.
O atendimento sobre linha de crédito para empreendedores também pode ocorrer via WhatsApp (incluindo negociação) e o interessado só vai à Prefeitura para assinar o documento em horário agendado. Atendimentos da Secretaria de Urbanismo sobre projetos podem ser orientados pelo WhatsApp (41)3614-1452. Já as orientações sobre o Trânsito pelo WhatsApp (41)3614-1742.
MERCADO DA CIDADANIA – Os atendimentos relacionados à Secretaria Municipal de Finanças disponíveis no Espaço do Cidadão e Espaço do Empreendedor também estarão disponíveis no Mercado da Cidadania a partir da próxima segunda-feira (11), também das 9h às 12 e das 13h às 16 horas. O Mercado da Cidadania funciona na estrutura onde funcionava o Mercado Municipal (rua Kasimiera Szymansky, nº 67, Porto das Laranjeiras (próximo à Biblioteca Municipal e à Secretaria Municipal de Agricultura) e já conta com serviços como a Ouvidoria Geral da Prefeitura e a Assistência Judiciária.