Com o apoio do programa de incentivos fiscais Paraná Competitivo, do Governo do Estado, a empresa Luvas Yeling investe R$ 12 milhões para construir uma unidade industrial no em Rio Negro, que vai gerar cerca de 200 empregos diretos e 100 indiretos.
No evento com o governador Beto Richa, na terça-feira (4) a prefeitura de Rio Negro formalizou a cessão de um terreno para a empresa. O documento foi assinado pelo vice-prefeito e prefeito em exercício, James Karson Valério, e o diretor da empresa, João Yeh. O terreno tem 42,6 mil metros quadrados está localizado no bairro Juco Preto, na marginal da BR-116.
Instalada no em Curitiba desde 1980, a Luvas Yeling tem uma filial em Manaus e é, atualmente, a maior fabricante do Brasil de produtos para proteção de mãos e braços no trabalho e nas atividades domésticas e de lazer.
A nova unidade de Rio Negro irá produzir e comercializar luvas de menor valor agregado e alta produtividade. A nova fábrica será, também, responsável pela pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.