Um grande espetáculo, com mais de 150 participantes, vai celebrar no dia 7 de fevereiro, às 19 horas, os 121 anos do Cerco da Lapa. A Alameda David Carneiro, no centro histórico da cidade, servirá de palco para a produção “Renascer no Cerco”, concebida para valorizar a visão da comunidade lapeana sobre o episódio e os talentos locais.
Preparado ao longo de cinco meses, o espetáculo reúne músicos, artistas plásticos, grupos de teatro, balé, jazz e dança gaúcha, ex-alunos das oficinas de teatro do Theatro São João, tropeiros, professores, funcionários públicos e outros participantes – todos moradores da Lapa. São crianças, jovens e adultos de todas as idades e extratos sociais.
Este é o segundo espetáculo sobre o Cerco da Lapa produzido na cidade. O sucesso da apresentação de 2014 (Um Canto na Escuridão) motivou os organizadores a repetir a iniciativa este ano, agora com mais pessoas envolvidas e ainda maior qualidade na produção.
O espetáculo é realizado pela Prefeitura da Lapa, com a participação do Exército Brasileiro para as cenas de guerra, por meio do 15°GAC AP; e da Caixa Econômica Federal e do Exército Brasileiro como patrocinadores.