
Neste mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o setor pedagógico do Colégio Adventista Afonso Pena decidiu fazer o estudo e comemorações da temática de uma forma diferente. Além de estudar e produzir vídeos sobre personalidades femininas que fizeram história, os estudantes do fundamental 2 se mobilizaram junto à comunidade escolar, numa campanha que tem como objetivo combater a pobreza menstrual.
Segundo a diretora da unidade de ensino, Nara Falcão, já foram arrecadadas mais de 20 mil unidades de absorventes íntimos e as doações não param de chegar. “Foi surpreendente, não esperávamos algo tão grande. Lançamos o desafio para que as turmas arrecadassem os materiais e as mães se empolgaram e abraçaram a causa, junto com os filhos”, comemora a educadora.
A arrecadação ganhou força e envolveu familiares e comerciantes. As doações serão destinadas a meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas por entidades da prefeitura do município, como CRAS- Centro de Referência da Assistência Social e Centro POP.
Os donativos serão entregues na quinta-feira, às 9h, nas dependências da escola, localizada na rua Almirante Alexandrino, 1712 – no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais.