
O Museu Tingüi-Cuera apresenta duas novas exposições gratuitas. Uma trata de memórias de Araucária neste ano em que se comemoram os 40 anos do Museu. A segunda exposição trata do papel da mulher no século XX. A entrada no museu é gratuita.
A exposição “Araucária Velhos Tempos, belos dias” trata-se de um acervo repleto de história e lembranças que reúne imagens, trajes e apetrechos da época que remontam ao contexto vivido pelos moradores entre meados das décadas de 50 a 70. De acordo com a organização, a exposição deseja rememorar momentos de nossa cidade, evidenciando acontecimentos zelosos que vão desde peças teatrais a festivais tradicionais da região, fazendo uma linha do tempo aos que guardam com muito apreço estes momentos.
Com o objetivo de trazer respaldo ao contexto histórico em homenagem ao mês das mulheres (março), bem como a trajetória destas na sociedade, o Museu Tingüi-Cuera deseja em sua exposição “O lugar e o papel da mulher no século XX: Mãe – esposa- dona de casa e trabalhadora” refletir sobre o papel feminino e suas construções sociais no decorrer do século XX. A exposição engloba um acervo com revistas, indumentárias e objetos utilizados por essas mulheres da época, além das diversas imagens das moradoras de Araucária nos diversos espaços e eventos.
As duas exposições seguem até 10 de maio no Museu. O horário de atendimento do Museu Tingüi-Cuera é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos fins de semana, das 13h às 17 horas. O museu fica no Parque Cachoeira.