Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande orienta usuários do Terminal Urbano

Ascom/Fazenda Rio Grande

A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande está participando do “Plano de Atuação Integrada para Enfrentamento à COVID-19 nos terminais intermunicipais de transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana” (RMC), juntamente com a Polícia Militar.

O objetivo do Plano, que teve início dia 13 e vai até o dia 27 de maio, é orientar os usuários sobre os perigos do Coronavírus, distanciamento e principalmente o uso de máscaras.

Em Fazenda Rio Grande os guardas atuam no terminal das 5 às 7 horas e das 17 às 19 horas. A comandante da GM, Ilda Soares, disse que a população tem respeitado as orientações. “Tivemos apenas cinco casos de pessoas que estavam sem máscaras, que foram orientadas a usar e prontamente atenderam”, disse.

O secretário da defesa Social, Capitão Feitosa, disse que o trabalho em conjunto vem dando um resultado positivo. “A ação integrada tem mostrado bons resultados, as pessoas compreendem essa ação e muitas delas têm consciência dessa necessidade do uso de máscaras, principalmente”, disse.

O Plano foi lançado pelo governo do estado, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

Caso a pessoa se negue a usar a máscara poder sofrer uma multa de uma UPF/PR (uma vez a Unidade Padrão Fiscal do Paraná) a cinco UPF/PR (cinco vezes a Unidade Padrão Fiscal do Paraná);

Já as pessoas jurídicas: de 20 UPF/PR (vinte vezes a Unidade Padrão Fiscal do Paraná) a 100 UPF/PR (cem vezes a Unidade Padrão Fiscal do Paraná).