A Guarda Municipal de Pinhais, juntamente com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), realizaram uma operação no município, em repressão ao tráfico de drogas em diversos bairros da cidade. A ação durou três dias, resultando na prisão de três acusados por tráfico, além da apreensão de cerca 1,5kg de substâncias entorpecentes, entre crack e cocaína.

Durante a operação, a Guarda deu apoio com mais de 15 agentes e cinco viaturas que fizeram o acompanhamento da ação, em cumprimento do mandado de busca, expedido pelo Fórum da Comarca. Com a autorização judicial o local em questão foi cercado para verificação das residências, denunciadas como pontos de tráfico.

Segundo o Superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Jose Arildo de Oliveira, o apoio da GMP às demais forças policiais tem sido uma constante no município. “Ações, desta natureza, trazem mais tranquilidade à comunidade. Além disso, a parceria com as demais forças de segurança são de extrema importância para combater o tráfico de drogas e a criminalidade como um todo” comentou.