A construção de um hangar para as aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas da PM que são usadas na Operação Verão foi discutida nesta quinta-feira (15) na Prefeitura. O assunto foi tratado em reunião com o diretor da Regional de Saúde do Litoral, José Carlos de Abreu. Com ele, estavam o comandante do BPMOA, Tenente Coronel Júlio Cesar Pucci dos Santos, e o Capitão Alexandre Creplive Zem.

Eles foram recebidos pelo chefe de gabinete, Carlos Valderi, e pelo secretário municipal de Saúde, Paulo Henrique de Oliveira. Também estavam presentes a diretora-geral da Secretaria da Saúde, Camilla Bonaldi; e os secretários de Administração, Joilson Vaz da Silva; de Planejamento, Ivo Mendes Júnior; e da Controladoria; Victor Vitelci de Souza Alves.

Na reunião, foi apresentado o projeto para a construção do espaço para abrigar as aeronaves que são utilizadas pelo batalhão. A obra é orçada em torno de 300 mil reais. De acordo com o comandante do BPMOA, Tenente Pucci, as aeronaves que atendem à região foram adquiridas após um alto investimento do Governo do Estado. Ela é capaz de acessar comunidades pesqueiras e outras localidades de difícil acesso.

A intenção do prefeito Zé da Ecler é que a estrutura seja mantida não apenas na temporada, mas durante todo o ano, principalmente em fins de semana e feriados, quando o litoral costuma agregar maior população. O objetivo é atingir uma melhora qualitativa e quantitativa da saúde pública. Segundo a administração municipal, a instalação do hangar não beneficiaria apenas Matinhos, mas todo o Litoral, que passa a ter um serviço de tecnologia de ponta no atendimento à saúde.

Uma nova reunião está marcada para esta sexta-feira (16) para alinhar mais detalhes. O encontro está agendado para acontecer na sede da Secretaria Municipal de Saúde.