O Instituto Histórico e Cultural da Lapa e o Instituto Borges da Silveira irão promover a Mostra Mazzaropi, que apresentará dois filmes de um dos maiores cômicos do cinema brasileiro: Amácio Mazzaropi. O evento faz parte da programação do VII Festival de Cinema da Lapa, que começa no próximo dia 25 de novembro.

Os filmes serão apresentados nos dias 25 de outubro, este sábado, e 8 de novembro. A mostra itinerante passará por importantes locais da cidade da Lapa e as exibições serão gratuitas.

No dia 25 de outubro, a mostra passa pela Comunidade do Núcleo Leiteiro, após um café colonial especial do local. A sessão de “Betão Ronca Ferro”, começa às 18h. Já no dia 8 de novembro, o cinema será parte da Tarde Cultural nos Santos Reis, na Carqueja Santos Reis. A sessão será realizada às 18h, com o filme “O Puritano da Rua Augusta”.