lapa opala
Lapa recebe a 12ª edição do OpalaLapa em 22 e 23 de novembro (Divulgação)

A Lapa, na Grande Curitiba, recebe entre os dias 22 e 23 de novembro a 12ª edição do OpalaLapa, um dos maiores encontros de Opalas e Caravans do Brasil.

O evento reúne mais de 530 veículos e atrai visitantes de diferentes estados, movimentando toda a cidade com turismo, gastronomia e comércio.

Consolidado como um encontro para toda a família, o OpalaLapa celebra não apenas os carros, mas a cultura que envolve o universo automotivo, a paixão pelos clássicos e também pelo rock’n roll.

Lançado em 1968, o Chevrolet Opala se tornou um ícone nacional por unir design marcante, potência e robustez. Já a Caravan, introduzida em 1975, conquistou seu espaço com versatilidade e estilo, tornando-se referência entre os veículos familiares da época. Hoje, esses modelos permanecem como símbolos de uma era e motivo de orgulho para colecionadores.

A programação inicia na sexta-feira (21) com acesso antecipado para os participantes. No sábado (22), o público poderá acompanhar a exposição, a avaliação dos veículos e a celebração dos 50 anos da Caravan. A trilha sonora acompanha a tradição do evento, fortalecendo o cenário do rock. As apresentações ficam por conta dos Tropeiros do Rock, Doctor Beer, ambas da Lapa, além da banda paulista Grungeria e das curitibanas do TNSHE, reunindo desde os clássicos até repertórios mais alternativos e contemporâneos.

No domingo (23), o evento segue com as cerimônias oficiais de premiação, que reconhecem os destaques entre os veículos participantes. A música continua com a banda Raphia, de Campo Largo, e com a curitibana Matte na Marra.

Com praça de alimentação, áreas de convivência e atividades abertas ao público, o OpalaLapa oferece uma experiência completa. Não deixe de participar e venha celebrar juntos conosco a paixão por esses clássicos que marcaram gerações.

Programação completa

21 de novembro – Sexta-feira

12h às 19h – Acesso antecipado Opala & Caravan

19h – Encerramento do dia

22 de novembro – Sábado

8h – Abertura das portarias

9h às 16h – Cronologia

9h às 16h – Caravan 50 anos

10h às 12h – Tropeiros do Rock (Lapa)

12h às 14h – Doctor Beer (Lapa)

12h às 18h – Avaliação dos veículos

14h às 16h – Banda Grungeria (São Paulo)

17h às 19h – TNSHE (Curitiba)

19h – Encerramento do dia

23 de novembro – Domingo

8h – Abertura das portarias

9h30 às 11h – Cerimônia de patrocínio

11h às 13h – Cerimônia de premiação

13h às 15h – Raphia (Campo Largo)

15h às 17h – Matte na Marra (Curitiba)

18h – Encerramento