LED

Redação Bem Paraná

Araucária utilizará o sistema LED. As lâmpadas convencionais atualmente utilizadas deverão dar lugar a outras do sistema LED, que apresenta vantagens como mais economia de energia elétrica e menor custo de manutenção, além de modernizar todo o parque semafórico, oferecendo mais segurança para os pedestres e motoristas. Araucária será um dos primeiros municípios do Paraná a adotar esse sistema.

Esse projeto foi formalizado na terça-feira (12) com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Araucária e a Copel-Dis.

Os recursos provenientes para a implementação dessa melhoria são de responsabilidade da concessionária de energia elétrica, que tem o compromisso de investir 0,5% de sua receita operacional em projetos de eficiência energética.

A Copel-Dis substituirá 16 conjuntos semafóricos no município, o que representa a instalação de 615 LEDs. Mais 83 LEDs em outros dois conjuntos semafóricos restantes serão substituídos com recursos próprios da Prefeitura, informa o secretário municipal de Urbanismo, Mario Torres.