linha italia sjp
Linha 1003 – Jardim Itália (Divulgação/PMSJP)

A linha 1003 – Jardim Itália, de São José dos Pinhais, terá seu itinerário alterado no sentido Bairro na próxima semana. A informação é da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Semutt).

A mudança acontece a partir da próxima segunda-feira (14). A mudança será realizada na Rua Ernesto Germano Hoppe, que será substituída pela Rua Morretes. A alteração não implicará em perda de pontos ou em novas instalações.

A mudança foi solicitada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) devido às dificuldades estruturais que reduziam a fluidez do tráfego em horários de maior movimento. Em alguns momentos, os ônibus e outros veículos de grande porte se encontram em sentidos opostos na Rua Ernesto Germano Hoppe, o que obriga um dos motoristas a dar ré ou a subir no passeio para conseguir seguir caminho, situação que não deve ocorrer com a mudança para a Rua Morretes.

Confira no mapa o novo itinerário:

image