Mais de 950 pessoas participaram da distribuição de 4.907 mudas de árvores nativas entre os dias 1 a 5 de junho, no Horto Municipal, na Semana Nacional do Meio Ambiente, em Campo Largo.

O objetivo foi conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. Orientações sobre a maneira correta de plantio, tipo de árvore para cada local e preservação ambiental foram repassadas aos campo-larguenses no ato da doação das mudas. Muitos munícipes aproveitaram para buscar as mudas para plantio em sítios, já que diversas espécies eram de árvores frutíferas.

As mudas de árvores nativas, produzidas no próprio Horto Municipal são feitas com o intuito da Arborização Urbana para o próprio município para as ruas, praças e parques de Campo Largo.

“Ao longo do ano sempre produzimos mudas a mais, para que seja feita a doação para a população, como nesta ocasião da Semana do Meio Ambiente”, afirmou Gabrielle Aymeê, técnica em Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – SMDUMA.

Devido à pandemia do COVID-19, este ano a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente seguiu à risca os protocolos restritivos de combate ao novo coronavírus na entrega das mudas, respeitando todas as medidas de prevenção ao vírus.