conferencia mandirituba
Divulgação PMM

A Prefeitura de Mandirituba promove nos dias 8 e 9 de julho a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social. A ação, realizada por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, convida toda a população para participar do evento, no período da manhã, no Salão Paroquial Central.

Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, o encontro é um espaço democrático de diálogo e construção coletiva. O objetivo é reunir representantes da sociedade civil, usuários dos serviços, trabalhadores da área e gestores públicos para debater os avanços, desafios e caminhos para o fortalecimento da política de assistência social no município.

Haverá café da manhã para todos os participantes.

Mas afinal, o que é assistência social?
A assistência social é uma política pública essencial que protege e ampara famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade, promovendo acesso a direitos, inclusão e dignidade. Ela atua por meio de programas, projetos, serviços e benefícios que garantem acolhimento, proteção e oportunidades para quem mais precisa — e é por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que tudo isso se organiza de forma nacional, articulada e participativa.

Em Mandirituba, o SUAS tem sido fortalecido por meio de ações concretas voltadas ao cuidado com as pessoas. São atendimentos, acompanhamentos familiares, acolhimentos institucionais e uma rede de proteção que trabalha diariamente para melhorar a vida da população.

Por que participar da Conferência?
A conferência é o momento em que você, cidadão, tem voz ativa para propor ideias, avaliar o que já foi feito e apontar melhorias. É a oportunidade de colaborar com políticas públicas mais eficazes e humanas, que realmente façam a diferença na vida das pessoas.

“A participação da comunidade é fundamental para que possamos continuar construindo uma assistência social mais forte, justa e acessível. Contamos com a presença de todos!”, destaca a equipe organizadora.

Dias: 8 e 9 de julho (terça e quarta-feira)
Horário: das 8h às 12h
Local: R. Pedro Batista Barbosa, 114 – Centro (Salão Paroquial central)