Araucária está  prestes a ganhar um novo mapa completo, a ser realizado por meio de aerolevantamento. É uma iniciativa da Prefeitura, por intermédio do Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), do governo federal.

A atualização da base cartográfica permitirá a modernização da base dos dados urbanos e a renovação do cadastro imobiliário, auxiliando o planejamento e o desenvolvimento de estratégias voltadas à promoção da saúde, da educação, segurança e demais setores da administração pública. 

“A última atualização cartográfica foi feita em 1998 e Araucária passou por grandes transformações desde então, devido ao crescimento industrial e populacional. Daí a importância em realizar um novo mapeamento do município”, afirma o secretário de planejamento, Leonardo Brusamolim Jr.

Os serviços de confecção da nova base cartográfica serão realizados por uma empresa especializada, contratada por meio de uma licitação pública internacional, na modalidade carta-convite.