Medicamentos em Casa marca os 100 dias da nova administração de Campo Largo

Redação Bem Paraná

O Município de Campo Largo, através da Secretaria Municipal de Saúde, lança o “Programa Medicamento em Casa”. O programa contempla nesta primeira etapa, pacientes diabéticos e hipertensos restritos ao leito, cadastrados no Sistema Único de Saúde e em acompanhamento na unidade de saúde de sua referência. O programa visa disponibilizar medicamentos de uso contínuo, promovendo a vinculação do usuário e assumindo o compromisso de integralidade de sua assistência.

O beneficiário cadastrado no programa receberá o medicamento em casa, conforme prescrição médica para 60 dias. A assistência é programada e assegurada pela equipe da unidade de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e as Agentes Comunitárias de Saúde, com o acompanhamento do médico da Estratégia Saúde da Família a cada três meses em seu domicílio.

Este programa fundamenta-se na garantia de acesso da população a medicamentos essenciais, com foco no uso racional de medicamentos. O programa permite que pacientes restrito ao leito com doenças crônicas (diabéticos e hipertensos), que estejam estáveis e controlados clinicamente, recebam em sua casa medicamentos suficientes para o período de 60 dias.

 

A lista dos medicamentos que serão entregues inicialmente é composta de:

– Espirolactona 05mg
– Ácido acetilsalicílico 50mg
– Anlodipino 05mg
– Atenolol 50mg
– Enalapril 10mg
– Glibenclamida 05mg
– Hidroclorotiazida 25mg
– Levotiroxina 50mg
– Metformina 850mg
– Propranolol 40mg
– Sinvastatina 20mg
– Carvedilol 6,25mg
– Carvedilol 12,5mg
– Furosemida 40mg
– Omeprazol 20mg
– Paracetamol 500mg
– Losartana 50mg