
A Secretaria de Meio Ambiente de São José dos Pinhais (SEMMA) realizou uma ação de fiscalização, com o apoio da Polícia Civil, que flagrou lixo químico descartado irregularmente nas margens da BR 116, bairro Rio Pequeno. A empresa responsável pelo material foi notificada e irá responder processo ambiental.
O lixo descartado irregularmente era composto por embalagens de materiais químicos utilizados para fabricar os produtos que a empresa vendia. A empresa alegou que era atendida por um outro fornecedor antes da pandemia, porém passou a responsabilidade do encaminhamento do material para um funcionário, que acabou descartando irregularmente nas margens da BR.
Uma hora após o ocorrido, a empresa fez a retirada do material, mas foi notificada e irá ser multada e passar por um processo administrativo ambiental.
Caso o munícipe identifique casos de descarte irregular de lixo, ou outros atos de irregularidade ambiental, deve denunciar entrando em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (41) 3383-1313, ou ligando para o Guarda Municipal pelo 153 ou 0800 153 0800.