A Prefeitura Municipal de Campo Largo realizou a contratação emergencial, através de chamamento público com teste seletivo, de médicos clínicos gerais, médicos infectologistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os novos contratados começam a trabalhar esta semana reforçando o efetivo das equipes de saúde no combate à pandemia do coronavírus.
Área isolada do Centro Médico Hospitalar será local de referência no município para atendimento a casos de coronavírus
O Centro Médico Hospitalar passará a ser o local de referência no município para atendimento a casos suspeitos do COVID-19 e de outras síndromes respiratórias agudas. O CMH teve uma área inteira isolada e poderá receber o reforço de tendas onde será realizada a triagem dos pacientes e a aumentada a capacidade de atendimento. Locais alternativos, como escolas e salões de igreja já foram requeridos pelo Comitê de Prevenção do Coronavírus instituído pela Prefeitura Municipal e poderão ser utilizados caso haja aumento da demanda.
Atendimento pediátrico do CMH será transferido para o CAPS
O CMH continuará atendendo casos de urgência que não sejam relacionados ao coronavírus – serão dois acessos separados. Apenas o atendimento emergencial da pediatria será transferido temporariamente para a sede do CAPS (Centro de Assistência Psicossocial), localizado na Rua Francisco Xavier de Almeida Garrett, s/nº – Vila Bancária (ao lado do NIS III). A orientação é que apenas casos urgentes procurem o serviço de saúde neste momento crítico de transmissão do COVID-19.