Optar pelo serviço de entrega de alimentos é uma medida indicada na prevenção de contágio do COVID-19, tendo em vista que evita a circulação de pessoas em restaurantes e lanchonetes. Algumas precauções são necessárias para que todos fiquem em segurança com o delivery.

Confira as orientações do Comitê de Prevenção ao Coronavírus pela Prefeitura Municipal de Campo Largo:

Os pedidos devem ser realizados por telefone, internet ou aplicativos – não utilizar cardápios impressos que são manuseados por clientes.
Preferencialmente optar pelo pagamento por meio eletrônico, reduzindo a aproximação entre clientes e entregadores.
Entregadores e funcionários dos restaurantes e lanchonetes que apresentarem sintomas respiratórios compatíveis com COVID-19 (como febre ou falta de ar) deverão ser afastados do trabalho.
Todos os colaboradores envolvidos no preparo e entrega dos alimentos devem intensificar a higienização e desinfecção de mãos – principalmente antes e depois das entregas, de manipularem direta ou indiretamente alimentos e ainda se tocarem o rosto.
Intensificar higienização de superfícies, como máquinas de cartão, telefones, balcões, entre outros, com álcool 70% ou outros sanitizantes autorizados pela ANVISA.
Evitar aberturas desnecessárias da caixa de entrega, realizando desinfecção interna e externa dos compartimentos sempre que necessário.
Ao receber as entregas, os clientes devem higienizar as embalagens dos produtos adquiridos.