Parque Municipal de Mandirituba é revitalizado

Ascom/Mandirituba

Ocupando um espaço de 300 mil metros quadrados, o Parque Municipal de Mandirituba é utilizado para o lazer e para a realização de eventos ligados ao meio rural, como rodeios, festa de aniversário do município com grandes shows nacionais, feiras gastronômicas, festa do padroeiro, competições de ciclismo e eventos de veículos, motos, entre outros.

Por esta razão, a atual gestão, desde que assumiu, vem realizando diversas melhorias de qualidade de infraestrutura urbanística, como pavimentação, iluminação, limpeza do lago e a revitalização dos quiosques para que a população possa utilizar os espaços após a pandemia.

“Entendemos que o Parque Municipal é para a grande maioria dos mandiritubenses, um espaço de lazer e confraternização, por isso, nosso projeto de fazer diversas melhorias para que a população possa se beneficiar das instalações. Pegamos um Parque abandonado e revitalizamos todas as áreas. Além disso, o Parque vem se consolidando como um grande espaço para realizações de eventos. Com os investimentos, damos mais condições de grandes eventos serem realizados aqui, fomentando o turismo e comércio local”, frisou o Prefeito Luis Antonio Biscaia.

Geração de emprego

Além dos investimentos de melhorias da área de lazer, com apenas 10% do espaço inutilizado serão destinados para geração de emprego e renda aos mandiritubenses com a instalação de novas empresas. Ainda, outros projetos já estão em andamento, como a construção da mini Usina de Leite, com 346 metros quadrados e um investimento de R$ 457 mil reais, e o Horto Municipal que produzirá mudas nativas e agrícolas para apoiar a agricultura familiar.

Luis Antonio destacou que a Usina de Leite vai estimular a produção de leite nas propriedades. “Empregos serão gerados e a comercialização de produtos do leite vai colocar Mandirituba no cenário estadual”. O Prefeito também ressaltou que o horto será um espaço educacional. “Nossas crianças precisam aprender desde cedo a importância da agricultura e meio ambiente em nossas vidas, valorizando a terra”.

Para que as novas indústrias se instalem no espaço destinado, terão que oferecer, além de emprego e renda para os munícipes, contrapartidas, como:

Construção de Abrigo de Animais (Centro de Zoonoses);

Manutenção do Castramóvel e do Centro de Zoonoses;

Iluminação das ruas do Parque Mun. Angelo Z. Palú;

Praça e Parque infantil no Parque Mun. Angelo Z. Palú;

Associação de amparo ao Idoso.

Encargos estes que somam R$ 1.391.017,71.