Piên inicia atividades no contra turno escolar

Redação Bem Paraná

Esta semana a Prefeitura de Piên, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início a mais um projeto no âmbito escolar. Desde a última segunda-feira (15) estão sendo realizadas, tanto na Escola Municipal Marciano de Carvalho (sede), como na Escola Municipal Alminda Antônia de Andrade (Trigolândia), diversas oficinas com os alunos matriculados. As novas opções de aprendizagem são ministradas por monitores no contra turno escolar.

Os alunos vão para a escola de manhã e permanecem até o período da tarde na instituição de ensino, para isso, eles recebem 3 alimentações diárias incluindo café da manhã, almoço e café da tarde. O cardápio ainda conta com diversas frutas como sobremesa. Toda a merenda utilizada é doada pelo Governo Federal através do programa Mais Educação, já as frutas são adquiridas juntos aos agricultores locais.

A Secretária de Educação Maristela Wendrechovski, explica que os alunos desenvolvem diversas atividades como aulas de karatê, informática, danças, artesanato entre demais atividades esportivas. Ela salienta que o objetivo é oferecer uma aprendizagem diferenciada tirando alunos do risco de vulnerabilidade social.