Teve início a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue e Medula Óssea de Piraquara. A abertura das atividades ocorreu com a coleta de sangue e a realização do cadastro de doadores de medula óssea na unidade móvel do HEMEPAR. O ônibus atendeu os interessados em doar sangue e realizar o cadastro no calçadão da Avenida Getúlio Vargas.

Durante todo o dia o movimento foi intenso na unidade móvel, onde os profissionais do Hemepar e os servidores da Secretaria Municipal de Saúde prestaram o atendimento. Voluntários de diversas idades aproveitaram a oportunidade para doar sangue e fazer o cadastro como doador de medula óssea. “Achei ótima a facilidade de poder fazer a doação e o cadastro aqui no ônibus. Nunca tinha doado sangue, e ficamos comovidos com a história do Gustavo Calonga e resolvi colaborar”, explicou Weslei Fernando, de 24 anos.

Durante toda a semana ainda serão realizadas ações de conscientização nos bairros Guarituba e Centro. Equipes da Secretaria de Saúde estarão na Rua Betonex e na Avenida Getúlio Vargas distribuindo material informativo, e orientando a população sobre a importância da doação de sangue e o cadastro de doadores.