Empresários de micro e pequenas empresas de Fazenda Rio Grande foram contemplados com um Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA). Na terça-feira (18), aconteceu a assinatura do termo de cooperação entre o Sebrae/PR e a Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (Acinfaz) e a inauguração espaço que atende na sede da associação.
O Ponto de Atendimento conta com apoio de uma equipe capacitada para prestar atendimento e orientação personalizados de consultorias em gestão, marketing, gestão de pessoas, finanças e processos. Essas soluções são disponibilizadas com base nas necessidades do mercado local e na realidade das micro e pequenas empresas da região.
A inauguração do PA de Fazenda Rio Grande teve a presença da presidente da Acinfaz, Maria Lucélia Pelanda, de empresários, lideranças e colaboradores da instituição. (Crédito: Comunicação Acinfaz)
“Nossa parceria com o Sebrae, que é de longa data, se fortalece com a formalização do Ponto de Atendimento. A possibilidade de, neste formato, atender gratuitamente aos empresários trará avanços para nossa economia”, afirmou Gustavo Alves, executivo da Acinfaz.
Atualmente, de acordo com Gustavo, a Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande possui mais de mil associados. No município de Fazenda Rio Grande, há cerca de 17 mil empresas que podem ser beneficiadas com a iniciativa.
De acordo com o gerente da Regional Leste do Sebrae/PR, Weliton Perdomo, os Pontos de Atendimento ao Empreendedor têm o objetivo de ampliar a rede de suporte empresarial, descentralizar o atendimento e torná-lo mais acessível a empreendedores de Fazenda Rio Grande. Atualmente, são 74 Pontos de Atendimentos ao Empreendedor distribuídos em 71 cidades do Paraná.
Entre os serviços ofertados, gratuitamente, no Ponto de Atendimento estão consultorias em gestão, marketing, gestão de pessoas, finanças e processos (Crédito: Comunicação Acinfaz)
“Com a parceria com a Acinfaz, o Sebrae fica mais próximo dos empreendedores de Fazenda Rio Grande. Teremos soluções, capacitações e consultorias gratuitas. Temos um excelente ambiente de desenvolvimento empresarial, pois Fazenda Rio Grande é um dos municípios que mais cresce no Paraná”, completou Perdomo.
A solenidade contou com a presença da presidente da Acinfaz, Maria Lucélia Pelanda, de empresários, lideranças e colaboradores da instituição.
Serviço:
O que: Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA) do Sebrae/PR
Onde: Fazenda Rio Grande
Endereço: Sede da Acinfaz, na Avenida Araucárias, nº 142
Horário: De segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h15 às 17h45