
O prefeito de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, Neneu Artigas, retornou nesta segunda-feira (22) às atividades administrativas do município após passar 147 dias se recuperando após ser atropelado.
Ele foi recepcionado nesta manhã no salão da Prefeitura, por membros de sua família, servidores, amigos e população em geral, onde recebeu as boas-vindas de todos os presentes. Neneu aproveitou para agradecer o seu vice-prefeito, Edilson Ruiz de Freitas, o Macadame, que durante o afastamento assumiu as agendas oficiais e esteve à frente da equipe administrativa, desempenhando sua função com maestria.
“Agradeço as orações de toda a população, que intercedeu por minha saúde. Reforço o compromisso de me juntar aos demais nesse trabalho de reconstrução de nossa cidade, sempre buscando o melhor para nossa gente, para quem sempre governamos”, completou Artigas.
Logo após, o prefeito se reuniu com secretários onde conversou acerca das principais ações e programas em desenvolvimento no município.
De acordo com informações da polícia o atropelamento foi motivado por uma discussão envolvendo futebol em Rio Branco do Sul, município vizinho de Itaperuçu. Tudo aconteceu em 3 de abril, quando o título do Coritiba era comemorado. O motorista que atropelou o prefeito, Carlos Eduardo da Rocha, foi preso pela polícia e denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) em 14 de abril, por tentativa de homicídio duplamente qualificado.