Prefeitos da RMC alertam para aumento de casos de contaminados e pedem para população ficar em casa

Ascom/Campo Largo

Na segunda-feira pela manhã (08/06), o prefeito Marcelo Puppi participou do Fórum Metropolitano do COVID-19 com os prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba para discutir o avanço nos números de infectados pelo coronavírus no Paraná.

“Em uma semana o aumento foi drástico. O números estão crescendo significativamente e mostram-se cada dia mais perigosos no quadro da doença”, alertou o prefeito.

Em apenas 15 dias o número de ocupação de leitos de UTI´s (Unidades de Terapia Intensiva) em Curitiba subiu de 37% para 58%. Em Curitiba hoje, a capital tem 63% dos seus leitos ocupados, enquanto na RMC são 58% dos leitos também ocupados.

Em 20 dias o Paraná prospecta um aumento exacerbado do número de contaminados trazendo um alerta vermelho para Campo Largo onde os leitos de UTI dos hospitais no município instalados são regulados pela Central de Vagas do Estado do Paraná.

Para o próximo feriado, Corpus Christi (11 de junho), os prefeitos do litoral paranaense já decidiram por medidas de prevenção com a intenção de evitar a propagação do novo coronavírus. Em Pontal do Paraná só poderá entrar se apresentar comprovação de residência. A medida vai valer para o próximo feriado.

A Prefeitura de Campo Largo alerta que, se o número de casos continuar aumentando, medidas mais urgentes serão tomadas pelo Executivo e reforça o pedido para que a população fique em casa. Se precisar sair, use máscara. Mantenha o distanciamento social de no mínimo 2 metros e mantenha sempre as mãos higienizadas com água e sabão ou álcool gel 70%.