A Lapa se prepara para a retomada da economia pós pandemia apostando no segmento do turismo. A ideia é fortalecer os estabelecimentos comerciais, feirantes e artesãos, estabelecendo o elo com organizações de acesso à crédito e ampliando, didaticamente, conhecimentos diversos de boas práticas.

O lançamento do programa aconteceu na sede da Prefeitura Municipal, com a presença de representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Lapa, do Conselho Municipal do Turismo, da Secretária Municipal de Saúde e da Coordenadora da Vigilância Sanitária além dos Diretores do BRDE -Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

Na próxima quarta-feira (10), uma videoconferência oferecida aos comerciantes, abordará temas relacionados a linhas de crédito e segurança alimentar. O programa visa conceder um selo para aqueles que adotarem as medidas sugeridas: “Estabelecimento Seguro, Turismo Saudável”.

É importante destacar que as reuniões são realizadas por meio de um ambiente virtual, para evitar o contato devido à pandemia. Esta iniciativa tem o objetivo de orientar o público para que haja engajamento a fim da obtenção de resultados efetivos para os empresários lapianos.