Diariamente, dezenas de pessoas saem da Lapa para realizar exames e fazer consultas em Curitiba e Campo Largo e utilizam o transporte cedido pela Prefeitura. O Município disponibiliza quatro ônibus, totalizando mais de 100 vagas. Além dos ônibus, há outros veículos para levar usuários que não podem utilizar o transporte coletivo.

Para oferecer mais conforto aos pacientes que vão fazer radio e quimioterapia em Curitiba, desde agosto de 2014 a Prefeitura oferece uma van para este transporte especial. “Este novo serviço foi pensado justamente por se tratar de pessoas que fazem uso contínuo, para tratamento de câncer”, conta a responsável pela gestão dos contratos de transporte, Tania Maria Gemim Camargo. O veículo contratado percorre em média 4.900km/mês. Em alguns casos mais graves, a van vai até a casa dos pacientes.

Além disso, outro veículo é utilizado para o transporte diário das pessoas que fazem hemodiálise. A Secretaria Municipal de Saúde também conta com dois veículos para o transporte exclusivo de pessoas com baixa imunidade. Assim, a Prefeitura da Lapa busca oferecer um atendimento cada vez mais humanizado a quem precisa.