Os moradores do Jardim Social, em Campo Largo, realizaram um protesto na Avenida das Torres na manhã desta segunda-feira (3), para pedir por melhorias nas ruas ao redor do Hospital Nossa Senhora do Rocio. A Prefeitura Municipal reconheceu a manifestação e o pedido dos moradores como legítimos, e enfatiza que tem trabalhado para atender a toda a população.

“Pagamos um preço muito alto pela falta de investimentos da gestão passada. Eles tiveram oito anos e fizeram muito pouco pela infraestrutura do município. Precisamos de um pouco de paciência da população, porque obras como estas não são feitas do dia para a noite”, diz o prefeito Affonso Portugal Guimarães.

“Após a tragédia que foi a tempestade de granizo do último dia 17, como município, estamos vivendo um momento complicado. Agora, precisamos focar em recuperar casas, escolas, creches e postos de saúde. Não podemos penalizar mais ainda nossos moradores”, finaliza.

Segundo o secretário municipal de Viação e Obras, Luiz Cecato, o bairro Jardim Social tem recebido obras constantemente, e um projeto para obras no local já está sendo elaborado.

“Um projeto para a Avenida Caetano Munhoz da Rocha, que circunda o hospital, está em fase de elaboração por parte de uma empresa. A previsão é que o projeto seja finalizado até o fim deste mês”, comenta.