setembro amarelo contenda
Ações do Setembro Amarelo em Contenda (Foto: Divulgação/PMC)

O Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS de Contenda, promoveu na última semana uma ação no centro da cidade em alusão à campanha Setembro Amarelo. Fizeram parte das atividades funcionários e pacientes do órgão, além do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, que também esteve presente.

Entre as ações realizadas no município estavam uma caminhada e também uma blitz educativa, onde foram distribuídos materiais informativos sobre o tema.

O Setembro Amarelo é uma campanha que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. O dia 10 de setembro é celebrado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O Centro de Atenção Psicossocial de Contenda está localizado na Avenida Brasil, número 29, no centro da cidade. Dúvidas e informações sobre o CAPS pelos telefones 3625-2335 ou 98404-7126.