Prefeitura de Fazenda Rio Grande entrega quase 52 toneladas em kits de alimentos para alunos em situação de vulnerabilidade

Ascom/Fazenda Rio Grande

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande, por meio das Escolas e CMEIs da Rede Municipal de Ensino, entrega nesta quinta-feira (9), a partir das 8 horas, os kits com a merenda escolar que irão beneficiar 4.144 alunos cujas famílias estão em situação de vulnerabilidade.

Essa será a terceira entrega de kits para os alunos e serão distribuídas 52 toneladas de alimentos, com investimentos de R$ 274,7 mil, sendo que aproximadamente R$ 90 mil são da agricultura familiar.

Dessa vez, serão entregues kits com peso médio superior a 12 quilos – formados por merenda seca e produtos da agricultura familiar.

A organização e distribuição dos kits é realizada pelos diretores e acompanhada pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) que é o responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar da Rede Municipal.

Visando cumprir os protocolos de segurança sanitária, os produtos serão entregues nas 22 escolas e nos 13 CMEIs conforme a programação definida pela direção de cada unidade.

O secretário Municipal de Educação, Professor Ednelson Sobral, reforçou a necessidade de manutenção dessa ação, voltada às crianças.

“Lembramos que esse kit não pode ser comparado à cesta básica, ele é um kit com alimentos que compõem a merenda escolar de cada aluno”, ressaltou.

Além dessa ação, outras medidas foram adotadas pela Secretaria de Educação durante a suspensão das aulas presenciais, como a implementação do Ensino à Distância (EaD), para reduzir os efeitos da pandemia no ano letivo.