Na quarta-feira, 05 de agosto, a Prefeitura de Piraquara realizou a reabertura da Unidade Básica de Saúde Osmar Pamplona, na região central do município. O espaço que passou por reforma e ampliação foi readequado e ampliará a cobertura da população que atualmente busca atendimento na Unidade de Saúde Nanci Terezinha, inaugurada em 2016.

Na UBS serão ofertados serviços como consultas médicas e de enfermagem, vacina, curativos, medicação, dispensação de medicamentos de rotina, atendimentos de urgência, visita domiciliar, atendimento odontológico e multiprofissional e atividades de educação em saúde.

Ao todo, 29 profissionais irão atuar no local entre médicos, enfermeiros, odontologistas, auxiliares de odontologia, enfermagem e operacionais, administrativos e agentes comunitários de saúde.

O espaço conta com 5 consultórios clínicos, 2 cadeiras odontológicas, salas de vacina, medicação, de urgência ou observação, reuniões e coordenação, farmácia e uma ampla recepção. A unidade é uma das mais antigas da cidade. Nos últimos anos o local abrigou a sede do SAMU e da Central de Remoções e também o antigo Pronto Atendimento 24h.

Homenagem

Em homenagem e reconhecimento aos serviços prestados na área da saúde, a Unidade Básica de Saúde leva o nome do Osmar Pamplona. A neta do homenageado, Larissa Graziela de Souza, recebeu uma placa das mãos do Prefeito Marquinhos, que estendeu o agradecimento a todos os familiares. “Eu tive o prazer de conviver com o Osmar, e sei do trabalho que ele realizou na recuperação de muitas pessoas, ajudando a se libertarem do alcoolismo e das drogas, me sinto emocionado em poder reafirmar esta homenagem anteriormente prestada”, finalizou.

SERVIÇO

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE OSMAR PAMPLONA

Endereço: Rua Vitório Scarante, 855 – Centro

Atendimento: Segunda a sexta-feira das 08h às 17h