Metropole Educação

Prefeitura inaugura CMEI Irmã Dolores aos campo-larguenses

Ascom/Campo Largo

Mais um CMEI é inaugurado para atender as crianças campo-larguenses. O prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, junto à secretária de Educação, Esporte e Cultura do município, Dorotéa Stoco, entregou na manhã da quinta-feira (20/02/2020), o Centro Municipal de Educação Infantil “Irmã Dolores” à comunidade do bairro Jardim Meliane.

O CMEI Irmã Dolores foi construído com estrutura moderna e adaptável às crianças de 0 a 4 anos de idade, no centro da região. Contemplando cinco salas de aula, banheiros feminino, masculino e para PcD (pessoas com deficiência), a nova instituição de ensino oferece, também, fraldário, chuveiros nos banheiros, parquinho, espaço com areia, e proporcionará quatro refeições diárias às 53 crianças já matriculadas. Os alunos ficarão em período integral e serão cuidados por quatro educadoras capacitadas para as faixas etárias.

O prefeito Marcelo Puppi homenageou a Irmã Dolores – ícone da Educação de Campo Largo – freira que dedicou sua vida à causa da formação e educação dos alunos campo-larguenses e é referência em ética profissional, disciplina, cidadania, humanidade e solidariedade. Ele reverenciou a obra e à religiosa e educadora, destacando que a história da Educação de Campo Largo nunca será esquecida, ressaltando os grandes profissionais que atuam nas instituições de ensino do município. “Nossa Irmã Dolores para sempre ficará na memória e no coração de cada campo-larguense e na história da eficiente Educação Pública de nossa cidade”.

SOLENIDADE – No ato solene de inauguração, a entrega oficial e o descerramento da placa inaugural foram prestigiadas pelas autoridades públicas e pela população que também puderam apreciar apresentações da Banda Municipal de Campo Largo. O prefeito, junto ao vice-prefeito Mauricio Rivabem, da secretária da Pasta, Dorotéa Stoco, e da diretora do novo CMEI, Marise Grossman Crovador, recepcionou e reverenciou as representantes da Congregação Franciscana das Irmãs Sagrada Família, nas pessoas das religiosas da Sagrada Família de Maria: Madre Fabíola Rusczyk (representante da Madre Geral no Brasil), Madre Maria Madalena Ryndack, Irmã Lúcia Staron (Diretora do Colégio Estadual Sagrada Família), Irmã Antonia Vana (Diretora da Escola Municipal Anchieta) e Senhora Laide Bertoli.

Prestando uma homenagem à Irmã Dolores, autoridades religiosas ministraram uma palavra de fé aos presentes, nas pessoas do Padre Fabiano Dias Pinto e Pastor Ruben Tozeti. Fechando o momento de boas novas ao município, as adolescentes campo-larguenses Jhennyfer Inglês e Heloise Ribeiro se apresentaram com uma canção que abordou a importância da vida e das boas recordações.

HOMENAGEM – A Unidade Educacional Irmã Dolores reforça o compromisso com o capital humano nas ações e obras realizadas pela Administração Municipal. De nome registrado “Daicy Bertoli”, Irmã Dolores dedicou sua vida a Deus, à religião e à Educação. Foi Professora, Orientadora e Diretora do Colégio Estadual Sagrada Família de Campo Largo. Hoje, encontra-se com sua saúde fragilizada.