A Previdência Social de Campina Grande do Sul (Previcamp) está entre as melhores do Brasil. A colocação foi comprovada pelo 5º Prêmio Boa Práticas de Gestão Previdenciária, que divulgou os resultados no dia 25 de novembro.Campina ficou em terceiro lugar na categoria pequeno porte – municípios com até dois mil funcionários ativos.

A nota obtida pela Previcamp foi de 42 pontos, enquanto o mínimo estipulado pelo Ministério da Previdência Social é 26. Campina ultrapassou inclusive a nota mínima exigida para municípios de médio porte, que é 31.

Os critérios avaliados foram: transparência, equidade, ética e responsabilidade corporativa e social. Para isso, o município foi questionado sobre as últimas auditorias, código de ética, conteúdo do site, divulgação da política de investimentos, recadastramento de servidores ativos e inativos, meta atuarial, entre outros.

A comissão julgadora é formada por representantes da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem)e do Ministério da Previdência Social.

O prêmio teve ao todo 35 institutos de previdência de todo Brasil inscritos. Esta é a primeira vez que Campina Grande do Sul participou do concurso. A Previcamp tem atualmente 201 aposentados e pensionistas.