A Prefeitura de Campo Largo informa que, para que a população atingida pelas chuvas da última sexta-feira (17) tenha acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), é necessário que o Ministério da Integração Nacional homologue a situação de emergência.
Após o decreto de situação de emergência, firmado pelo Prefeito Affonso Portugal Guimarães, a Defesa Civil do município encaminhou todo o trâmite burocrático ao Ministério da Integração Nacional para que o órgão reconheça e homologue a situação do município.
Após a homologação, o Ministério da Integração Nacional publicará uma portaria específica. Enquanto isso, a Defesa Civil do município está providenciando o mapeamento de todas as áreas atingidas para que os recursos do FGTS possam ser sacados pelos trabalhadores atingidos.
O Prefeito está cobrando agilidade por parte das autoridades estaduais e federais para a liberação imediata dos recursos. Vale ressaltar que o município fez todos os encaminhamentos necessários no sentido de liberar não somente esse recurso, mas também outros junto aos Governos Federal e Estadual.