Os quadros de rotina imantados – magnetizados são orientações e informações para a ampliação da aprendizagem dos estudantes autistas da Rede Municipal de Ensino
As Escolas do Ensino Regular receberam, este ano, quadros imantados de rotina contendo placas de orientações/comandos para auxiliar os professores em sala de aula quanto ao direcionamento do trabalho pedagógico com estudantes autistas.

A Coordenação da Divisão da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Campo Largo acompanhou de perto todo o processo de construção do material, produzido para as Escolas de Campo Largo pela IDEA – Jogos Pedagógicos.

O material é único para todas as escolas municipais com o objetivo de facilitar o aprendizados dos estudantes com TEA, para que eles possam superar comprometimentos em áreas do desenvolvimento e/ou em comportamentos disfuncionais que possam vir a ter, e que prejudicam na realização de ações voluntárias, independentes, autônomas e com finalidades específicas. Este material amplia a capacidade de uma rotina mais planejada, orientada e com possibilidade de melhoria à vida do estudante – tanto em sua vida social como escolar.

Os quadros de rotina adquiridos são eficazes novas estratégias de trabalho para uma inclusão escolar integral.

A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Dorotéa Stoco, ressalta que a Educação Municipal contempla como necessidade a inclusão escolar e o corpo pedagógico está em constante atualização, bem como a aquisição de suporte e estruturas para que o ensino seja completo e assertivo, em especial aos estudantes que demandam específicas metodologias.