Programa Família Acolhedora de Piên completa 7 anos

Redação Bem Paraná

O Programa Família Acolhedora de Piên completa sete anos. O projeto tem a finalidade de acolher provisoriamente crianças e adolescentes em situação de risco, quando a família de origem vivencia uma crise, durante a qual a convivência com os filhos torna-se impossível. Trata-se do atendimento prestado à criança e ao adolescente, em uma residência comum, onde são acolhidos em famílias da própria comunidade.

Em Piên, o programa existe desde agosto de 2007 e completou 7 anos de existência recentemente. Durante este período tornou-se referência no Estado do Paraná e vem servindo de exemplo para muitos outros municípios brasileiros.

Atualmente, o cadastro para a inscrição de novas famílias que desejam integrar o serviço está disponível no CRAS de Piên. Assim, quem tiver interesse em tornar-se família acolhedora pode dirigir-se ao mesmo munido dos seus documentos pessoais e comprovante de residência. Após a inscrição, a equipe técnica realiza entrevista, visita domiciliar e capacitação com as famílias selecionadas.