Projeto de Varrição começa em Colombo

Redação Bem Paraná

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente iniciou na última segunda-feira, 19, o Projeto de Varrição no município. A ação conta com o planejamento e adequações do Plano de Trabalho, promovendo a integração dos varredores, incluindo capacitação operacional e informações sobre a segurança do trabalho e recursos humanos.

De acordo com o Secretário da Pasta, Evandro Busato, neste primeiro momento, a limpeza acontecerá em bairros programados e nas principais ruas, para avaliar o andamento do projeto. “Os benefícios são inúmeros, principalmente para a população, já que buscamos intensificar o trabalho de drenagem urbana e limpeza pública. Além de contribuir com a saúde no município, evitando que os resíduos que são retirados sejam acumulados em bueiros ou entupam os pontos de drenagem – ocasionando enchentes”, explicou.

 

 

Ao todo são 17 funcionários varredores, que executarão as limpezas – nos bairros Osasco, Maracanã, Guaraituba e Centro. Os serviços contam com a varrição, raspagens das guias e sarjetas ao longo do trecho dos itinerários e remoção dos resíduos de todas as lixeiras instaladas nas vias públicas.