Metropole

Quitandinha inova educação com lousas digitais

Redação Bem Paraná

Professores da rede municipal e estadual de ensino de Quitandinha, receberam uma importante ferramenta como aliado para auxílio no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. A prefeitura repassou 10 lousas digitais, de última geração, para as instituições de ensino do município.

Foram contempladas as escolas municipais Padre Antônio, da sede, Bom Jesus, da Comunidade do Turvo, João Leopoldo Jacomel, no Pangaré, Miguel Lecz, da Lagoa Verde, São João, do Ribeirão Vermelho e Vilson Hasselmann, da Comunidade do Doce Grande. Já os colégios estaduais beneficiados foram o Caetano Munhoz da Rocha, do Pangaré, Miguel Mickosz, do Ribeirão Vermelho, Paulo Freire, do Turvo e também o Colégio Estadual do Doce Fino.

Os equipamentos foram conseguidos junto ao Ministério da Educação (MEC), em parceria entre Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o município.

Cada equipamento repassado para as instituições de ensino é composto por um computador interativo e uma lousa digital. Sensível ao toque, utilizando os dedos ou uma caneta especial, o professor pode arrastar e criar figuras, copiar, colar, acessar a internet com este equipamento. Além disto, a lousa ainda pode projetar imagens, textos, reproduzir arquivos em power point, vídeos ou jogos interativos.