A represa do Capivari, às margens da BR-116, em Campina Grande do Sul, foi cenário para o 1º Curitiba SUP Festival, o Stand up paddle, modalidade que une pranchão e remo. Pelo menos 80 atletas participaram do festival. Foi também a primeira vez que a modalidade foi desenvolvida no Estado fora do Litoral. O festival foi realizado na manhã de domingo (18).

O festival foi dividido em duas etapas: competição e recreação. Às 9 horas será dada a largada para duas provas: a SUP Race, corrida com distância de 6 km com pranchas específicas, e a SUP Unlimited, corrida por 4 km, com qualquer modelo de prancha (exceto Race).

Após as disputas, por volta das 12 horas, todos os participantes foram convidados para uma remada coletiva ao longo da represa. Além disso, foram ministradas aulas experimentais de SUP Yoga, com os adeptos realizando as posições tradicionais da yoga sobre pranchão.

De origem havaiana, a modalidade consiste em remar em pé sobre uma prancha. Praticado no mundo todo, o esporte virou moda no Brasil no último verão. Atualmente, estima-se cerca de 50 mil praticantes no País.
Contingente convencido pelos inúmeros benefícios do Stand Up Paddle. Basicamente, melhora no condicionamento físico e no equilíbrio e fortalecimento dos músculos. Há também o ganho terapêutico de uma atividade ao ar livre e em contato direto com a natureza.