A Sanepar informa que vai executar – em três etapas – os serviços de desassoreamento da captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cercadinho. A atividade obriga interromper a produção durante seis horas, a cada intervenção, e o envio de água tratada para Campo Largo.
A primeira parada será nesta quinta-feira (9), das 8 às 14h. A previsão é normalizar o abastecimento na madrugada de sexta (10). A segunda parada está prevista para terça-feira (14), com normalização na madrugada de quarta-feira (15), e a terceira interrupção será na quinta-feira (16), com normalização na madrugada do dia seguinte, sexta-feira (17). A ETA Cercadinho é uma das duas estações de Campo Largo.
Durante a execução dos serviços, será interrompido o envio de água do Cercadinho para Campo Largo. O reservatório da ETA Cercadinho continuará atendendo a localidade do mesmo nome. O reflexo será apenas na cidade de Campo Largo. As demais unidades de tratamento (ETA Itaqui; Poços Guabioroba, Mineral e São Caetano) continuarão operando normalmente. Eventualmente, serão afetados os moradores dos bairros mais altos.
Os bairros onde poderá haver falta de água são: Partenope, Águas Claras, Nova Trento, Bom Jesus, Residencial Tiqueto, Jardim Denize, Moradias Bom Jesus, São Marcos, Gorski, Ferrari, Loteamento São Francisco, Residencial Ema Taner de Andrade, Rivabem I e II, Andreassa, Esmeralda, Vila Bancária, Populares Nova e Velha, Jardim Miranda, Ouro Verde, Ouro Preto e as partes altas do centro e do Itaboa.