Técnicos da Vigilância em Saúde de São José dos Pinhais estão participando das videoconferências e oficinas realizadas pela Secretaria de Estado e Ministério da Saúde. Na manhã de quinta-feira (28) os profissionais são-joseenses da saúde se juntaram a outros 200 profissionais de todo o Estado, em Curitiba, para mais uma oficina de capacitação sobre a vigilância, diagnóstico e manejo clínico de casos de ebola.

A intenção é formar uma equipe de profissionais preparados para conduzir o fluxo de atendimento de casos suspeitos da doença em cada região do Paraná. O Departamento de Promoção e Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde participa de todos os encontros para que se possam tomar as condutas necessárias caso haja alguma suspeita da doença no município.

O superintendente estadual de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, ressaltou no encontro que o risco da ocorrência de um surto no Paraná é considerado baixo, mas a rede pública de saúde precisa estar organizada para atender qualquer situação.