Procurado sempre inovar na busca da melhor qualidade do ensino, a Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoveu um encontro na semana passada onde o tema foi o empreendedorismo. Para tanto, esteve presente a consultora do Sebrae, Yara Garcia, que nesta oportunidade abordou este tema em uma palestra para as diretoras das escolas municipais, assessoras e coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação.

Presente no evento, o secretário de Educação, Edinei Mlenek, informou que o Sebrae vem promovendo diversas parcerias com escolas paranaenses, como no caso de Quitandinha, visando estimular o empreendedorismo dentro do aprender desde cedo. Um dos projetos apresentados pelo Sebrae é o Programa de Jovens Empreendedores Primeiros Passos, o JEPP, que visa estimular o estudante a perceber que empreender é algo natural da vida humana e que deve começar na idade escolar.

O projeto aderido pelas escolas de Quitandinha vai levar aos alunos atividades divertidas e lúdicas através de apostilas e trabalho de campo, onde a criança aprenderá a empreender, a montar um negócio, a trabalhar em equipe e a saber se planejar para esse mundo tão competitivo do mercado de trabalho atual. O público alvo deste projeto em Quitandinha serão as turmas dos 1° e 2° anos. O próximo passo será a capacitação no Sebrae dos professores que irão desenvolver o JEPP.