Tráfego é liberado no viaduto de acesso a Morretes

Redação Bem Paraná

O viaduto de acesso a Morretes, localizado no km 29 da BR-277, está concluído. A liberação do tráfego ocorreu na terça-feira (23) às 10h30. As obras tiveram início a partir de março deste ano. O prazo de conclusão foi rigorosamente cumprido, em apenas cinco meses de trabalho.

O diretor superintendente da Ecovia, Davi Terna, ressaltou a celeridade com que a obra foi finalizada. “Trata-se de uma estrutura muito importante e que vai beneficiar em muito a região. A obra obedeceu ao cronograma de forma objetiva e com impacto mínimo sobre o tráfego”, afirmou.

O Secretário de Estado de Infra-estrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho exaltou a magnitude da construção a que considerou um “monumento maravilhoso”. O scretário também completou, “junto ao já concluído viaduto sobre a Avenida Bento Munhoz da Rocha, em Paranaguá; a duplicação da PR-407, em Pontal do Paraná; e as ciclovias na PR-508, em Matinhos; formam um conjunto de obras que enriquece a infraestrutura do litoral”.

O viaduto tem cerca de 8m de altura e 700m de comprimento e é resultado de um investimento de R$ 15 milhões. Segundo dados da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Morretes, em janeiro deste ano cerca 80 mil turistas visitaram a cidade, sendo que cerca de 70% desse volume usaram o transporte rodoviário (ônibus, vans, carros, etc.).