A Secretaria de Saúde de Campo Largo ressalta à população sobre a necessidade das pessoas que se encontram nos grupos de risco tomarem a vacina contra a gripe – disponíveis nas Unidades de Saúde da cidade – até 30/06, para o combate da gripe Influenza.

De forma extraordinária, a vacinação será realizada neste sábado, dia 20/06, das 8h30 às 16h30. Para os grupos prioritários adultos será no sistema DRIVE THRU, na Escola Municipal Reino da Loucinha. A vacinação das crianças será realizada nas Unidades de Saúde do ITABOA, CENTRO DE SAÚDE e FERRARIA (para o dia 20/06).

A Prefeitura reforça o uso obrigatório de máscaras para pessoas acima de 2 anos de idade. Até o momento o município aplicou 29.231 doses da vacina contra Influenza, nos grupos prioritários. É fundamental que a população se vacine, uma vez que os sintomas da Influenza são semelhantes ao da Covid-19, além de minimizar o impacto sobre os serviços de Saúde.

GRUPOS:

Idosos (60 anos ou mais);
População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
Profissionais da força de segurança e salvamento;
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
Caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo (motorista e cobrador) e portuários;
Funcionários do sistema prisional;
Pessoas com deficiência;
Crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);
Trabalhadores da Saúde;
Gestantes;
Puérperas até 45 dias;
Povos indígenas;
Adultos de 55 a 59 anos de idade;
Professores das escolas públicas e privadas.
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Largo – em 2020 – tem a meta de vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários. Os grupos que ainda não atingiram esta meta são de crianças (48,51%), gestantes (46,59%), puérperas (40,57%) e adultos de 55 à 59 anos 11 meses e 29 dias (47,02%).